https://www.memsuplementos.com/613-thickbox_default/mel-de-ouro-mel-escuro-melato-da-bracatinga-pote-de-vidro-300g-prodapys.jpg Ver ampliado

Mel de Ouro - Mel Escuro Melato da Bracatinga - Pote de Vidro 300g - Prodapys

 Sabor exótico e acentuado, de cor castanha. Este mel de melato de bracatinga é uma exclusividade do Brasil que encantou o mundo.

O aroma característico de flores silvestres anunciam um paladar seco e frutado.

Pessoas portadoras de diabetes ou hipoglicemia conseguiram rapidamente equilibrar o teor da glicose no sangue, motivo por que se recomenda a quem sofre desses males.

Mais detalhes

MM-B

Disponibilidade: Disponível

Apenas Online!

R$ 23,00

R$ 31,00 por 23,00

Informe o CEP para cálculo do frete do produto

Aguardando CEP

 

Nos anos pares um fenômeno curioso se repete na serra catarinense: a bracatinga (mimosa scabrella) é atacada pela cochonilha que expele o melato, um liquido açucarado que, procurado pelas abelhas dá origem a um mel único.

O mel de bracatinga alcançou o posto de mel brasileiro mais bem pago no exterior é considerado o mel mais forte, nutritivo e medicinal que se tem noticia.


Origem:

Produto que se origina das florestas nativas do planalto serrano catarinense.

A bracatinga (Mimosa Scabrella Benth) é uma árvore de médio porte, nativa e abundante na região serrana de Santa Catarina, a única ocorrência no mundo.

Este mel é produzido pelas abelhas a partir de uma secreção natural que fica exposta no tronco da bracatinga.

Sendo sua origem da secreção, e não do néctar, possui variados atributos exclusivos, como uma maior quantidade de proteína e sódio, além de um aroma e sabor único.

Fenômeno:

Nos anos pares um fenômeno curioso se repete na serra catarinense: A bracatinga (Mimosa scabrella) é atacada pela cochonilha que expele o melato, um líquido açucarado que, procurado pelas abelhas, dá origem a um mel único, mais escuro e ligeiramente menos doce daquele de néctar floral.

Estudos Científicos:

Pesquisas e exames realizados em laboratórios da Alemanha e Países Árabes acusaram a presença de três componentes adicionais, não identificados apesar de comprovado valor terapêutico, atestado pela considerável quantidade que estes países importam do Brasil e utilizam para fins medicinais.

Pessoas portadoras de diabete ou hipoglicemia conseguiram rapidamente equilibrar o teor da glicose no sangue, motivo por que se recomenda a quem sofre desses males, o que não acontece com o mel convencional, que apenas não é contra indicado, porém não recomendado.

Em resumo, trata-se de um produto de comprovado valor terapêutico, disputado por povos que já tomaram consciência de suas virtudes.

O único país a possuí-lo é o Brasil. Altamente valorizado no mercado europeu, sendo assim um dos méis mais bem pagos pela sua já falada exclusividade e qualidade.

Características:

Considerado como o mel mais forte, nutritivo e medicinal que se tem notícia.  Difere do mel floral em vários aspectos: por exemplo, o mel de melato possui menor teor de glicose, razão pela qual usualmente não cristaliza e também apresenta menor teor de frutose.

É um mel muito próprio para adoçar o café, por quem aboliu o uso de açúcar, uma vez que o amargo dele é absorvido pelo amargo do café, sem alterar o sabor deste.

Também para fazer aperitivos, batidas, caipirinhas. É muito usado, justamente por causa do seu amargor, ajudando a despertar o apetite e facilitar a digestão.

Outros benefícios:

Com a elevada riqueza nutritiva pelos seus elementos componentes, vitaminas, aminoácidos (essenciais ao organismo) e sais minerais, o mel proporciona ao organismo humano:

- Melhora a memória;

- Fortalece os ossos;

- Fonte imediata de energia;

- Estimula a atividade cerebral;

- Fortalece e regula as funções intestinais;

- Fortifica o organismo em geral criando resistência contra gripes e resfriados;

- Tem ação bactericida e antibiótica;

- Facilita o equilíbrio biológico do corpo humano tornando a vida mais saudável.

Não Contém Glutén.

Manter ao abrigo da luz