https://www.memsuplementos.com/1506-thickbox_default/passiflorax-calmante-natural-de-maracuja-60-caps-de-600mg-grupo-melcoprol.jpg Ver ampliado

Passiflorax - Calmante Natural De Maracujá - 60 Cáps De 600mg Grupo Melcoprol

 Devido a componentes como alcalóides e flavonóides age no sistema nervoso central como tranqüilizante, analgésico e relaxante muscular.

útil em casos de insônia, manutenção do humor, ansiedade, estresse e depressão.

Conta com a crisina, um antioxidante que aumenta os níveis de testosterona, sendo indicada para aumentar a libido em ambos os sexos.

Em resumo, essa fruta acalma e incendeia!

Mais detalhes

PC-M

R$ 21,00

R$ 27,00 por 21,00

Informe o CEP para cálculo do frete do produto

Aguardando CEP


A capacidade da passiflora de atuar em nosso sistema nervoso central rearranjando os neurotransmissores faz dela uma importante aliada no sentido de diminuir a tensão muscular e pressão arterial.

Melhora a respiração e ainda age na produção de serotonina, contribuindo para a sensação de bem-estar.


Quem não conhece alguma pessoa que faz uso de medicamentos para ansiedade, para dormir ou para depressão? É raro encontrar alguém que não faz uso de alguns desses medicamentos e sofrem com diversos efeitos colaterais.

Os nossos antepassados, mesmo sem nenhum embasamento cientifico, já sabiam que a solução era a passiflora, este efeito tranqüilizante, cientificamente comprovado é indicado para a síndrome da ansiedade, distúrbios do sono, angústia, irritabilidade, estresse, depressão, tensão pré-menstrual e estados tensionais do climatério. Um relaxante que acalma o corpo e a mente.

A passiflora, gênero botânico pertencente à família "Passifloraceae" com mais de 500 espécies de plantas, é rica em alcalóides indólicos e flavonóides.

Não apenas o seu fruto é medicinal, mas suas folhas e raízes possuem maracugina, passiflorina e calmofilase, princípios ativos muito utilizados como sedativos, antiespasmódico, antiinflamatório e depurativo.

Comprovadamente, a passiflora, ou "flor-da-paixão" e um calmante natural por este motivo é aconselhada para casos de insônia e nervosismo, por ser um relaxante natural e gerar a sensação de bem-estar, induz a pessoa a um estado de concentração excelente para estudos e realização de trabalhos minuciosos.

Isso também significa que será um agente inimigo do cansaço do corpo garantido que o mesmo repouse em total plenitude.

Para quem sofre com o estresse causado pela correria do dia a dia, se torna uma aliada indispensável, acalmando os nervos, o raciocínio e relaxando o corpo por completo.

Nesta mesma linha é muito utilizada contra a hiperatividade e até mesmo mal de Parkinson. Há ainda quem faça uso da passiflora cotidianamente mesmo sem apresentar nenhum dos sintomas acima, isso se dá graças a sensação de tranqüilidade e satisfação proporcionada.

Benefícios:

-Também é recomendada para os casos de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), assim como para tratar os batimentos cardíacos irregulares;

-Rica em fibras, vitaminas A e C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais tais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e sódio;

-Usada para amenizar crises nervosas e neurastênicas, espasmos e excitação nervosa, asma, fadiga, inquietação, ansiedade e insônia;

-Apresenta propriedades sedativas calmantes e relaxantes, antioxidantes, antiinflamatórias e digestivas;

-Amenizam os efeitos da menopausa, tal como inquietação e nervosismo;

-Ajuda a manter as células do cólon saudáveis;

-Prevenção e combate contra o câncer;

-Aumento da hemoglobina no sangue;

-Suporte ao sistema imunológico;

-Melhora a densidade dos ossos;

-Regula a pressão sanguínea;

-Melhora a saúde dos olhos;

-Beneficia a circulação;

-Melhora a digestão.

Propriedades: Ingredientes:

No geral, a passiflora pode ser consumida através de encapsulados uma maneira mais simples e fácil de adquirir todos os benefícios promovidos por esta dádiva da natureza.

Há diversas espécies de flor de maracujá, tais como a "Passiflora edulis", oriunda do maracujá azedo, a "Passiflora alata", resultante do maracujá doce e a "Passiflora incarnata", uma das mais conhecidas. Entretanto, seus benefícios são idênticos.

Os efeitos calmantes são devidos a sua composição, que inclui flavonóides (crisina e benzoflavona) aliados aos alcalóides. Juntos, eles têm capacidade depressora do sistema nervoso, contribuindo para a sedação.

Um dos questionamentos envolvendo a passiflora é se ela emagrece. Na verdade ela não age diretamente na perda de peso, uma vez que não serve para queimar gordura ou inibir os chamados centros da fome.

Mas o fato de ser um ansiolítico e sedativo natural pode auxiliar no controle da compulsão, reduzindo o consumo de alimentos.

Lembrando ainda que os altos níveis de estresse favorecem a liberação do cortisol, um hormônio que estimula o acúmulo de gordura, especialmente a abdominal.

O excesso de ansiedade ou estresse resulta muitas vezes em perda do controle alimentar em momentos adversos. Dessa maneira, a passiflora pode ajudar a modular o problema, colaborando com o processo de redução de medidas.

Foi feita uma pesquisa pela Unicamp, que estudou quatro variedades do fruto, incluindo o azedo, mais comum e os benefícios foram constatados por pesquisadores e nutricionistas, que afirmam que ele também reduz a absorção de glicose e combate o colesterol ruim.

A passiflora contém um vermífugo natural,  tem efeito cicatrizante, possui a capacidade de impedir o crescimento de alguns tipos de câncer, estimula a digestão, aumenta a função imunológica, melhora a visão, auxilia na saúde da pele, regula o equilíbrio de líquidos no corpo, equilibra a pressão arterial, aumenta a circulação e melhora a densidade óssea.

Ingredientes:

Maracujá em pó.

Composição da cápsula: Gelatina e umectante glicerina.

*Compostos feitos com passiflora, em geral podem ser usados por gestantes, crianças e idosos, sempre sob orientação de um médico.

*Ela é contraindicada para pessoas com hipotensão arterial (pressão baixa).

*Indivíduos que já tomam calmantes e sedativos devem evitar o consumo, pois a ação dos medicamentos é intensificada e o ritmo cardíaco pode cair.

Sugestão De Uso:

Tomar quatro (04) Cápsulas ao dia.

Não contém glúten.

Registro MS: 6.4643.0101.001-8

Fabricante:

Grupo Melcoprol - Serviço de informação ao consumidor: (27) 3752-3500