A chlorella é a maior e mais potente fonte de clorofila do planeta. Deve o seu nome à grande quantidade de clorofila que possui.
Ele contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta.
A clorofila é um dos maiores alimentos para a limpeza do organismo.
A chlorella (chlorella pyrenoidosa) é uma alga de água doce unicelular que cresce naturalmente em lagos e lagoas. É um dos melhores superalimento, contém cerca de dez vezes mais clorofila que outros vegetais como a cevada e a alfafa.
Na verdade, o seu nome é devido ao seu elevado teor de clorofila, um importante nutriente de limpeza para o corpo.
A alga também chamada de clorela contém pelo menos 60% de proteína bruta, e é também uma proteína completa, o que significa que contém um equilíbrio de nove aminoácidos essenciais.
Os benefícios promovidos são muitos, a ingestão diária de ferro, betacaroteno ( precursor da vitamina A), proteínas, vitaminas do complexo B, fósforo, vitamina K, vitamina C, magnésio, cálcio, zinco e cobre fornece inúmeros benefícios à saúde.
Diversos estudos científicos já documentados revelam que a alta concentração de clorofila faz com que o consumo de chlorella promova a eliminação de toxinas e poluentes industriais.
Uma vez que ela consegue retirar estes compostos presentes na corrente sanguínea e guiá-los para os rins e fígado para que sejam eliminados.
A clorofila também aumenta a produção de sangue e ajuda a oxigenar o mesmo, já que essa é a principal função da hemoglobina (molécula do sangue muito semelhante a clorofila).
A abundância de oxigênio promove a desintoxicação do corpo e como conseqüência traz diversos benefícios em especial para o coração.
Segundo pesquisas da Universidade de São Paulo (USP) devido à quantidade de clorofila, o consumo adequado de clorela durante um mês é capaz de remover até partículas radioativas, acumuladas por quem realiza tratamentos com radioterapia ou para pessoas que vivem expostas a radiação.
A clorofila também estimula o abastecimento de magnésio no cérebro e sistema nervoso assim como protege contra o acúmulo de tóxicos no sistema nervoso central.
Benefícios:
- Foram observados bons resultados em casos de hipertensão, úlceras no estômago e gastrites crônicas;
- Alivia sintomas da TPM, reduz níveis de glicose no sangue, nutrição celular, mais atividade cerebral;
- Ajuda durante e depois da quimioterapia. Além de aumentar a produção de macrófagos e linfócitos;
- Usado no processo de emagrecimento, promove sensação de saciedade ingerido antes das refeições;
- Contém polissacarídeos importantes para o sistema imunológico, ativa a comunicação celular;
- É excelente para vegetarianos, pois possui betacaroteno e é rica em vitaminas do complexo B;
- Vitaminas cobertas por aminoácidos, assim o corpo poda assimilar rapidamente os nutrientes;
- Produz enzimas, digestivas importantes em tratamentos contra o câncer;
- Nas crianças, estimula o crescimento e o fortalecimento dos tecidos;
- Aumenta a produção de lactobacilos, auxiliando a digestão;
- Combate o envelhecimento, pois é rica em ácidos nucléicos;
- Possui agentes oxigenantes do sangue;
- Previne a anemia.
Propriedades:
Curiosamente a clorofila possui uma estrutura molecular muito semelhante ao sangue humano. A hemoglobina em especifico, que tem sua estrutura diferenciada da clorofila apenas pelo átomo central que é composto principalmente de ferro e na clorofila é composta por magnésio.
Experimentos relatam que o "sangue das plantas", como e chamada à clorofila, é capaz de ativar o receptor de PPAR dentro do núcleo da célula. Assim ajudando a abrir a membrana celular o que é essencial para a desintoxicação celular e normalização da resistência à insulina.
O mais incrível é que a chlorella é exclusivamente desenhada para não se ligar aos minerais e nutrientes que seu corpo naturalmente necessita para funcionar. Ela não se liga aos minerais benéficos como cálcio, magnésio ou zinco. É quase como se ela soubesse quais os metais pertencem ao seu corpo e quais os químicos que precisam ser eliminados.
A clorofila também estimula o abastecimento de magnésio no cérebro e sistema nervoso assim como protege contra o acumulo de toxinas no sistema nervoso central.
A chlorella é um poderoso alimento para a desintoxicação de metais pesados do organismo. Numerosos projetos de pesquisas nos EUA e na Europa indicam que podem nos ajudar a quebrar as toxinas de hidrocarbonetos e metálicos persistentes como mercúrio, cádmio e chumbo, enquanto fortalece o sistema imunológico.
No Japão, o seu consumo tem aumentado em grande parte por suas propriedades desintoxicantes e sua capacidade de remover ou neutralizar as substâncias nocivas.
O acumulo em excesso destes compostos além de ocasionar o mau funcionamento do organismo e suas reações metabólicas pode acarretar diversas doenças:
Aflição digestiva e redução da capacidade de assimilar adequadamente nutrientes;
Desequilíbrio da glicose e colesterol do sangue;
Problemas reprodutivos;
Articulações doloridas;
Depressão;
Fadiga.
Ingredientes:
Água purificada, chlorella em pó, álcool etílico e glicerina liquida. Conservantes e estabilizantes.
* Este produto não é indicado para gestantes, lactantes e crianças (até 11 anos), mas estes grupos podem consumir com a prescrição de nutricionista ou médico.
* Pessoas com trombose que fazem uso do medicamento "Marevam", não devem usar nenhuma dosagem de chlorella, pois este tipo de medicamento não deve ser administrado com clorofila.
Sugestão De Uso:
Pronto para beber. Tomar duas (2) colheres de sopa ao dia (30 ml).
Conservar ao abrigo do sol, em local limpo, arejado e sem odor.
Não contém glúten.
Registro MS: 6.4643.0031.001-8
Fabricante:
Grupo Melcoprol - Serviço de informação ao consumidor: (27) 3752-350
