https://www.memsuplementos.com/1162-thickbox_default/repelin-citronela-spray-repelente-de-insetos-200ml-demazon.jpg Ver ampliado

Repelin Citronela - Spray Repelente De Insetos- 200ml Demazon

O uso da Citronela é difundido e aprovado desde o ano de 1948.

O órgão americano chamado "United States Environmental Protection Agency"  o considera um tipo de biopesticida que não agride a saúde humana.

Repelin Citronela tem efeito repelente sobre o "Aedes aegypti", "Anopheles dirus" e o "Culex quinquefasciatus".

Mais detalhes

RC-R

Disponibilidade: Disponível

Apenas Online!

R$ 25,00

R$ 35,00 por 25,00

8 outras opções

Informe o CEP para cálculo do frete do produto

Aguardando CEP


A citronela é uma planta medicinal muito utilizada e conhecida pela sua utilidade como repelente para vários tipos de insetos. Com cheiro semelhante ao do Eucalipto, a citronela possui mais de 80 componentes.

 Repelin Citronela faz com que os insetos, principalmente os mosquitos não se aproximem da pele humana.


Uma nova pesquisa de cientistas dos Estados Unidos sugere que mosquitos escolhem as vítimas de suas picadas a partir de três fatores: cheiro, visão e, por último, calor.

As descobertas, publicadas na revista especializada "Current Biology", se basearam em provas geradas por pesquisas anteriores, de que o cheiro é um fator essencial para que os mosquitos escolham a próxima refeição.

O odor corporal e o hálito contendo altas concentrações de CO2 são os principais atrativos para os mosquitos.

Repelin:

Uma solução simples, natural e de baixo custo é uma planta da família gramínea que ficou muito conhecida por fornecer matéria prima (que é o seu óleo essencial) para a fabricação de repelentes contra diversos tipos de mosquitos e borrachudos.

O Repelin tem em sua composição 4% do principio ativo (óleo de citronela) muito eficaz para afastar mosquitos do gênero aedes (transmissor da Dengue, Chicungunha e Zica Virus) e também sobre os mosquitos do gênero Anopheles comumente conhecido como mosquito-prego, transmissor da malária, Culex um gênero de mosquito vulgarmente conhecido por pernilongo vetor de algumas doenças, entre elas a filariose também chamada de elefantíase.

Alguns pesquisadores afirmam que o óleo de citronela afasta tambem besouros, baratas e fungos. Essa função se deve a substâncias como o Citronelal, o Geraniol e o Limoneno, presentes no óleo.

Repelin como funciona:

Assim que for aplicada nas partes expostas do corpo a citronela é detectada pelas proteínas dos poros do inseto, conhecidas como canais de receptores transientes de potencial. Quando esses receptores moleculares são ativados, enviam mensagens químicas ao cérebro do inseto, resultando em uma reação de aversão imediata, evitando a picada que pode ser fatal.

Citronela dádiva da natureza:

A citronela, conhecida cientificamente como "Cymbopogon nardus", é uma planta da família gramínea. Oriunda de países como Índia, Indonésia e Sri Lanka. Seu uso é difundido e aprovado desde o ano de 1948. O órgão americano chamado "United States Environmental Protection Agency" o considera um tipo de biopesticida que não agride a saúde humana.

Suas propriedades envolvem ação como insetífuga, calmante, bactericida, febrífuga, sudorífica e carminativa. Pode ser usada além de repelente, como um medicamento para febres intestinais e distúrbios digestivos. A planta também é usada na aromaterapia.

Com cheiro semelhante ao do Eucalipto, a citronela possui mais de 80 componentes. Existem vários estudos indicando sua maravilhosa capacidade de repelir insetos.

Repelin Benefícios:

- Proteção contra os mosquitos da dengue, pernilongo e muriçocas;

- Dermatológicamente testado;

- Pode ser usado dia e noite;

- Proteção por horas;

- Protege de Insetos;

- Fácil de espalhar;

- Não oleoso.

Modo de Usar:

Agite bem antes de usar, aplique nas partes expostas do corpo e tenha proteção imediata.

Para a face, coloque o produto nas mãos e aplique, evitando contato com os olhos, boca e nariz.

Contraindicações e efeitos colaterais:

Não foram encontrados, na literatura consultada, contraindicações da citronela.

Precauções:

* CUIDADO! Perigoso se ingerido

*Conservar o produto longe do alcance de crianças e animais.

*Não utilizar se a pele estiver lesionada ou irritada.

*Depois do uso, lavar as mãos com água e sabão.

SAC: (62) 3248 5858.

Registrado pela agência nacional de vigilância sanitária - ANVISA